Urgente!!! Presos fazem rebelião no presídio do Puraquequara. Detentos pedem presença de representantes da IMPRENSA E DA OAB-AM na UPP

0
108

MANAUS – Na manhã de hoje (02), pelo menos sete agentes penitenciários da Unidade Prisional do Puraquequara fora feitos reféns pelos detentos presos na unidade. Segundo informações da Polícia, os presos exigem a presença de profissionais da imprensa, e representantes dos direitos humanos.

“A condição no pavilhão que nós fica, a gente ta aqui vivendo que nem bixo entendeu”, diz um dos criminosos em vídeo, assista:

https://economizamanaus.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VID-20200502-WA0070_001.mp4

Representantes da Ordem dos Advogados do Amazonas estão se deslocando nesse momento para o local. Recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária divulou informações sobre o ocorrido:

NOTA SEAP – Puraquequara

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião por volta das 6h deste sábado (02/05).

O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.

A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns.

No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos.

https://economizamanaus.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VID-20200502-WA0081.mp4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui