Presidente Figueiredo agora tem Unidade exclusiva de atendimento de pacientes com suspeitas de Covid-19

0
114

A partir deste sábado (02), o município de Presidente Figueiredo-AM conta com uma unidade específica de atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios.

O local está preparado e equipado para receber pacientes com febre e sintomas respiratórios como coriza, tosse e falta de ar

A equipe de atendimento contará com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, todos capacitados para atender pacientes suspeitos de Coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Dra. Sandra Braga, por determinação do Prefeito Romeiro Mendonça, foi realizado a contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem, para compor a equipe de profissionais da saúde nesse momento crítico de pandemia de Covid-19. “Esses funcionários que foram contratos e que irão atuar nessa unidade específica de atendimento, já foram orientados e capacitados. Além disso, a unidade será um grande apoio às demais unidades de saúde e principalmente ao Hospital Geral.” Esclarece a Secretária Sandra Braga.

O Prefeito Romeiro Mendonça, esteve no local para verificar a estrutura que foi montada e destaca a importância das pessoas com suspeitas de Coronavírus procurarem a Unidade de Referência: “O local está sendo entregue a população com tudo que é necessário para a triagem e atendimento dos pacientes e o foco principal é não superlotar o Hospital Geral da cidade, o que não é ideal nesse momento.”
Declara o Prefeito.

A Unidade de Saúde, está localizada na Avenida Padre Caleri, bairro Tancredo Neves e funcionará todos os dias, de segunda a sexta-feira das 08 às 22h e nos finais de semana das 08 às 20h.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui