Número de roubos a veículos em Manaus sofre redução de 26%, aponta SSP-AM

0
63

MANAUS – O trabalho conjunto das Forças de Segurança do Amazonas resultou na redução de 26% em roubos de veículos em Manaus, no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o ano anterior. A atuação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) aliada com o Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o “Paredão”, contribuíram para a queda significativa desses índices.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, o uso da tecnologia é um aliado nas ações de prevenção e resolução de crises.

“Aumentamos o número de câmeras de monitoramento em todas as zonas da capital. Saímos de 500 para mais de 600 câmeras, o que nos permite acompanhar toda e qualquer movimentação que venha a acontecer de um possível ato ilícito”, afirmou.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, esse desempenho é resultado da ação conjunta das Forças de Segurança do Amazonas, tendo a Polícia Judiciária com a parte investigativa e a Polícia Militar nas ruas com as ações preventivas, ambas aliadas à tecnologia, como o “Paredão”, que auxilia os trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui