Luciano Hang mostra destruição no RS e afirma que irá reconstruir loja

0
86

BRASIL – O empresário Luciano Hang visitou uma das lojas do seu grupo que fica localizada no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul, e chorou ao falar da situação dos gaúchos atingidos pelas enchentes.

Apesar dos danos significativos, Luciano Hang assegurou que a loja será reconstruída e fez uma declaração reconfortante para os funcionários e a comunidade local: “Não vai haver demissões”. Essa garantia traz um alívio em meio à tragédia, demonstrando o compromisso da empresa em apoiar seus colaboradores e contribuir para a recuperação da região.

O empresário disponibilizou helicópteros para ajudar no resgates das vítimas.

“Tenho certeza de que juntos, com um pouco de cada um, vamos poder diminuir a dor desse povo gaúcho. Começo até a me emocionar, começo a sentir a tristeza que está no nosso povo gaúcho”, disse o empresário em vídeo compartilhado nas redes sociais com o registro da sua visita ao local.

A tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul completou 10 dias nesta segunda-feira (6) com um saldo, até o momento, de 83 mortes e mais 4 óbitos em investigação, além de 111 desaparecidos, 276 feridos e mais de 121 mil desalojados.

Ao todo, de acordo com a Defesa Civil,  850.422 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo que 19.368 estão em abrigos. Em todo o estado, 854 mil pessoas estão sem abastecimento de água, 424 mil sem luz e 157 estradas foram bloqueadas. Estima-se que o abastecimento de gás de cozinha esteja comprometido em 30% do estado.

No domingo (5), o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), publicou um decreto declarando calamidade pública em 336 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, sendo que 345 cidades foram afetadas pelas chuvas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores a deixarem a capital gaúcha para que o resgate aéreo ou por meio de barcos possa chegar aos que mais necessitam, no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui