Homem é preso após furtar arma de fogo dentro de veículo no Centro de Manaus

Suspeito utilizou um dispositivo conhecido como "chapolin" para abrir o carro da vítima.

0
258

MANAUS- Um homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após furtar uma arma de fogo calibre 40, de dentro de um veículo estacionado. O caso ocorreu na rua Ferreira Pena, Centro de Manaus.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências tiveram início após a vítima denunciar o furto de sua arma de fogo, que estava no interior de seu veículo, modelo S10. A vítima também forneceu imagens das câmeras de segurança que registraram a ação criminosa.

As investigações apontaram que, para cometer o crime, o suspeito utilizou um dispositivo conhecido como “Chapolin”, um inibidor de sinal de alarme automotivo, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados.

“Iniciamos as diligências e conseguimos identificar o veículo utilizado como apoio no crime. O carro foi interceptado na avenida Torquato Tapajós”, disse o delegado.

O homem confessou o furto e levou os policiais até uma residência no bairro Lagoa Azul, Zona Norte, onde a arma de fogo foi encontrada.

A autoridade policial relatou ainda que o infrator estava utilizando a arma de fogo, a qual foi subtraída desmuniciada e posteriormente encontrada com munições.

O indivíduo foi conduzido à sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito. Em seguida, foi encaminhado à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui