Assaltante é morto após fazer idosos reféns na zona sul de Manaus.

0
77

Um casal de idosos e a cuidadora deles foram feitos reféns durante um assalto frustrado ocorrido na noite de ontem, no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus. Após duas horas de pânico, os reféns foram libertados mas um dos bandidos acabou morto pela polícia.

O assalto aconteceu na casa da família, na rua Visconde de Porto Alegre. Três criminosos entraram na residência no momento em que um dos moradores chegava ao local. Todos foram rendidos enquanto os criminosos recolheram os objetos.

No momento de saírem da casa eles se depararam com o filho dos donos da casa. Segundo a polícia o rapaz estava acompanhado com amigos. Não ficou claro, mas uma dessas pessoas estava armada e atirou contra os assaltantes que revidaram. Eles voltaram para a residência e fizeram os idosos e a cuidadora reféns. Nesse momento a Polícia Militar foi acionada.

A negociação foi feita pelo major Mesquita Feitosa, do Grupamento Anti-Bombas da PM (Marte). Quando ele e sua equipe chegaram ao local, um dos bandidos já havia morrido em decorrência do tiroteio. A partir daí começou a longa negociação para a libertação dos reféns.

Foram duas horas e muitas exigências. Os assaltantes pediram coletes a prova de balas e a presença dos familiares no local. Após muita conversa a polícia conseguiu a rendição dos assaltante e entrou na casa para libertar os reféns.

O casal de idosos e a cuidadora foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois assaltantes foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui