VÍDEO: Embarcação à deriva é encontrada no Pará com cerca de 20 corpos em decomposição

0
883
A embarcação foi localizada na localidade de Quatipuru, entre Bragança e Tracuateua, no oceano, no estado do Pará

Neste sábado (13), autoridades confirmaram a descoberta chocante de corpos em avançado estado de decomposição dentro de uma pequena embarcação encontrada à deriva na região costeira do Pará. O delegado Alexandre Calvinho, da Delegacia de Bragança, relatou que a embarcação foi localizada na localidade de Quatipuru, entre Bragança e Tracuateua, no oceano.

Pescadores da região de Bragança que chegaram ao barco com os corpos mostram surpresa pela situação encontrada. “Olha só, tudo espalhado, esses corpos estão aqui há mais de um mês”, diz um dos homens. Outros homens também falam sobre a embarcação e demonstram perplexidade no que estão vendo, principalmente as cenas de horror dos corpos em decomposição espalhados pelo barco.

Segundo o delegado, indícios apontam que os corpos pertencem a refugiados haitianos, porém as investigações ainda estão em estágio inicial e informações precisas estão sendo aguardadas. Aproximadamente 20 corpos foram avistados, mas a confirmação exata será feita pela perícia do Instituto Médico Legal (IML), que já foi acionado juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Fontes locais, sugerem que a embarcação pode ter naufragado na região, mas sem a perícia é difícil precisar o tempo da morte de cada uma das pessoas e trazer alguma luz sobre o ocorrido. Equipes do IML de Castanhal estão a caminho de Bragança para auxiliar nas investigações.

Histórico de tragédias no mar

Infelizmente, este não é um caso isolado. Nos últimos anos, diversas embarcações com corpos de migrantes foram encontradas à deriva em diferentes regiões do Brasil. Em 2021, por exemplo, três corpos em estado de decomposição foram encontrados em uma embarcação em alto mar na costa de Fortaleza, no Ceará.

VEJA VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui