Trio é preso por suposto envolvimento em tentativa de latrocínio

0
88

Alex dos Santos Marques, Hugo Wallace Gomes Cordeiro e Jackson Santos da Silva foram detidos após cumprimento de mandados de prisão

Manaus – A Policia Civil (PC) apresentou, na manhã desta quarta-feira(31), trio suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 3 deste mês, numa concessionária de veículos, no bairro São José Operário, na zona leste da capital. A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa em nome de Alex dos Santos Marques, 25; Hugo Wallace Gomes Cordeiro, 23 e Jackson Santos da Silva, 25.

As prisões foram resultado de uma operação conjunta deflagrada com as equipes do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 39º DIP e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). As prisões ocorreram entre os dias 18 e 30 de julho.

De acordo com o titular do 9° DIP, Pablo Geovanni, no dia da ação, o trio ‘pegou’ os celulares das pessoas que estavam na loja, além de uma quantia em dinheiro. Um homem de 55 anos, proprietário do local, foi baleado. “Nós conseguimos chegar até os infratores por meio do banco de informações. Contactamos outras delegacias e começamos o cumprimento dos mandados. Identificamos quatro infratores, prendemos três e estamos em busca do quarto, Samuel dos Santos Lima”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com Geovanni, os supostos autores do crime tiveram a informação de que na loja havia uma quantia em dinheiro guardada no cofre. “Eles já têm passagem pela polícia e respondem por roubo. São indivíduos de alta periculosidade. Estamos em contato com outras unidades prisionais que investigam um suposto roubo feito na casa de um auditor fiscal da Receita Federal”, disse ele.

O trio foi indiciado por tentativa de latrocínio e organização criminosa. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

FONTE: D24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui