SSP-AM e polícias Civil e Militar participam de fiscalização em Manaus

0
81

O comércio não essencial está fechado desde o mês de março, por meio de decreto governamental, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (4), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou uma operação com a finalidade de fiscalizar estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais em funcionamento em diversas áreas da capital do Estado.


O comércio não essencial de Manaus está fechado desde o mês de março, por meio de decreto governamental, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação conjunta da SSP-AM e polícias Civil e Militar, orientou os donos dos estabelecimentos a suspenderem suas atividades.

“As pessoas não podem brincar com isso.E é nossa obrigação, enquanto Estado, garantir a segurança da população no que tange a saúde também”, explicou o secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates.


Ele ressaltou, ainda, que os comerciantes que não cumprirem o decreto, podem ser encaminhados as delegacias para procedimentos cabíveis ou, até mesmo, ter o alvará de funcionamento cassado. A fiscalização continua até o próximo 13 de maio.


No dia 30 de abril, o governo do Amazonas anunciou um plano de reabertura das atividades econômicas. A primeira etapa de abertura do cronograma está prevista para o próximo dia 14 de maio, caso a população cumpra com rigor o isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui