Homem é preso por estuprar afilhada autista de 10 anos

Suspeito de 60 anos foi flagrado durante abuso pela mãe da criança, que já estava desconfiada com a mudança de comportamento da filha.

0
75

Manaus – Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam na tarde desta terça-feira (12) um homem de 60 anos, investigado por estupro de vulnerável. A vítima seria a afilhada de 10 anos do suspeito. A menina tem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Maurício Barison, o padrinho pedia para passar tempo com a vítima, e a mãe, acreditando que isso seria bom para o desenvolvimento da criança, concordava com o compadre. Mas, no começo deste ano, a mulher passou a desconfiar do homem.

(A mãe) desconfiou a partir do comportamento da filha. Agitação, alteração de comportamento quando se falava no padrinho e comportamento sexualizado, reprodução de atos sexuais incompatíveis com a idade — conta o delegado.

A partir desta suspeita, em fevereiro deste ano, a mãe teria testemunhado o crime.
— Ela deixou a menina e voltou pouco depois, praticamente invadiu a casa e flagrou ambos nus e o abuso sendo cometido — relata o delegado.
O suspeito fugiu ao ser confrontado e estava foragido até esta terça-feira, quando foi encontrado, ainda em Canoas. A investigação continua para determinar desde quando os abusos eram cometidos, mas o delegado afirma acreditar que aconteceriam há mais tempo.

Após os devidos trâmites, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional. Nenhum nome foi revelado para preservar a vítima, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui