VÍDEO: A advogada do diabo ataca novamente e leva surra em Eirunepé; entenda

0
2112

AMAZONAS – Mais uma vez a advogada do atual prefeito Raylan Barroso, Nicolly Cavalcante, enfrenta e incomoda moradores no município. Desta vez, a sem profissionalismo quase mata uma senhora.

Em um vídeo que circula nas redes sociais do município, mostra a discursão da advogada com moradoras de um bairro no município. No vídeo a advogada aparece xingando as mulheres após declararem apoio à candidata Áurea.

As mulheres estavam no local para festejar um aniversário quando começaram os insultos de Nicolly e sua gang. O que era pra ser um dia feliz, quase acabou em tragédia após a advogada de Raylan fazer uma senhora, que sofre com pressão alta, passar mal.

A idosa começou a passar mal com as agressões verbais sofridas por Nicolly, em meio ao desespero e o mal estar, a idosa quase sem voz pede para que chamem a polícia. As filhas e netas vendo a mãe e avó passar mal saíram em defesa dela e foram pra cima de Nicolly com o intuito de expulsar ela e toda a sua equipe que, desde do início das campanhas causam tumultos com xingamentos, assédio, constrangimento político e ameaças.

Essa não é a primeira vez que a advogada sem ética arruma confusão na rua por conta de política. Nicolly já foi flagrada em vídeos recentes xingando e ameaçando uma das coordenadoras de área da campanha da candidata Professora Áurea, assim como como outros moradores.

Veja alguns vídeos de Nicolly arrumando confusão com outros moradores:

Nicolly é acostumada a intimidar, ameaçar e perseguir eleitores e moradores que declarem apoio à outro candidato que não seja o indicado de seu patrão Raylan.

Código de ética da OAB-AM

O Código de Ética existe por um motivo. Ele dita as regras de conduta que vão regulamentar o exercício de uma profissão do ponto de vista da moral.

A inobservância das condutas descritas no Código é passível de punição. Por isso, listamos abaixo os casos em que Nicolly, sendo advogada, pode ser punida ou até mesmo ter sua inscrição na OAB cancela por não cumprir com tais disposições.

  • Idoneidade Moral

Inidoneidade moral para o exercício da advocacia é uma infração disciplinar prevista no Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (EAOAB). O advogado que se tornar moralmente inidôneo pode ser excluído da OAB, tendo a sua inscrição cancelada.

A inidoneidade moral pode ser associado a crimes infamantes, que atingem a fama de uma pessoa, e que vão contra os bons costumes, a conduta ilibada e os dogmas. A OAB pode abrir um processo de averiguação de idoneidade moral quando um bacharel revela alguma circunstância de vida pregressa que instiga o órgão a apurar a sua reputação

  • Ser autor de crime infamante

Incluem o envolvimento em atividades como fraude, extorsão, roubo, agressão, homicídio, tráfico de drogas, corrupção, abuso sexual, entre outros atos ilegais que são considerados moralmente repugnantes pela sociedade.

Como o governo de Raylan Barroso é marcado por fraudes e corrupção, é de se refletir se Nicolly não participou de tais atos.

  • Conduta incompatível com a Advocacia

Conduta incompatível com a advocacia é qualquer atitude que não se adeque à postura esperada de um advogado, seja ela pessoal ou comportamental, e que o torne indigno perante a sociedade.

  • Incontinência pública e escandalosa (de forma frequente).

A incontinência pública e escandalosa é definida como um comportamento que não se adequa aos limites da decência, que merece censura e que é atentatório ao senso médio de pudor.

Ou seja, Nicolly Cavalcante está manchado a profissão dos advogados, manchado o código de ética, no qual ela jurou seguir. Pois segundo os quadros da OAB, deve o advogado tratar o público, os colegas, as autoridades e os funcionários do Juízo com respeito, discrição e independência, exigindo igual tratamento e zelando pelas prerrogativas a que tem direito.

Isso é tudo que a advogada do prefeito não está fazendo, pelo contrário, está perseguindo, xingando, ameaçando e difamando cidadão que só quererem exercer o seu direito político.

Nossa equipe entrará em contato com a Coordenação Nacional de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para denunciar a conduta desta má profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui