Vereador Rodrigo Guedes desmente acusação de agressão contra a secretária de educação; veja

0
189

MANAUS – Durante a reinauguração da Escola Municipal General Aristide Barreto, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, e o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rodrigo Guedes, protagonizaram uma breve confusão, nesta última quarta-feira (26).

Entenda o caso

Tudo começou quando uma professora da instituição agradecia ao parlamentar o apoio para que a escola fosse reaberta. A secretária então puxou o microfone, de forma mal educada, da mão da professoras e afirmou que não recebeu qualquer ofício de Guedes solicitando a reforma da escola. Foi quando o parlamentar desmentiu as afirmações da secretária.

O parlamentar afirmou que a secretaria, não só recebeu o seu requerimento como também do Ministério Público a pedido do vereador.

“A Secretaria recebeu requerimento de minha autoria aprovado pela Câmara Municipal de Manaus e não respondeu, parte do prazo de 20 dias ÚTEIS (15 mais 5) era na gestão da Secretária! O que configura infração político administrativa!”, disse o palarmentar.

Após isso, o vereador enviou representação no ministério público, que abriu inquérito civil e fez várias documentações para a secretaria para que houvesse a reabertura e reforma.

“Toda a tratativa da reforma com o Ministério Público foi feita após a minha denúncia e representação, anexa à documentação enviada para à Semed em meu nome!!!”,

“Mais uma vez, o Prefeito e a Prefeitura, nesse caso através dela, tentam me deslegitimar simplesmente para que o povo ache que não sirvo pra nada, que não consigo nada, etc.” continuo o palarmentar

Segundo o vereador, está não é a primeira vez que isso acontece. Constantemente tentam desmoralizar o vereador com a população!

A confusão foi tanta que acabou pararando nas redes sociais.

Acusado de agressão

Dulce Almeida expôs a situação nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ela acusou Rodrigo Guedes de machismo. Com a voz embargada, a secretária afirma que se “sentiu abusada e invadida” pelo parlamentar.

“Agora ela está me acusando de machismo, preconceito e etc! Vitimismo não, Senhora Dulce! assistam o vídeo que estou postando na integra, sem edições e tirem suas conclusões!”, disse o vereador.

“A verdade: a Secretária e o Prefeito me odeiam e não conseguem disfarçar isso!! Simplesmente por que eu os cobro!”

“todos os portais e blogs que recebem da Prefeitura ja estão postando somente o video da Secretária, querendo manipular a opinião das pessoas. Essa época acabou, agora nós temos redes sociais!!!!” Concluiu o vereador Rodrigo Guedes.

O vereador está sendo apontado nas redes sociais como agressor e machista, apenas por ter feito o seu trabalho de fiscalização e cobrança. Por estar apenas cumprindo com o seu dever de vereador, fazendo valer o voto daqueles que nele confiaram.

essa escola só foi reformada e reinaugurada após, pelo menos, 3 solicitações do vereador juntamente com o ministério público, além das manifestações de pais e mães daquela região.

O vereador não pode cobrar uma secretária, em prol da população, por ser uma mulher? Não poderá mais fiscalizar as secretarias que têm uma mulher como titular, pois será acusado de machismo? Qual a sua opinião referente a isso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui