URGENTE – Policiais e ribeirinhos mortos em conflito em Nova Olinda do Norte/AM

0
104

Informações preliminares, ainda não confirmadas pelas autoridades, dão conta que além dos policiais também há suspeitos mortos e feridos na região

Nova Olinda do Norte – Enquanto realizavam uma operação no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), equipes da COE e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos de um ataque, na noite desta segunda-feira (3), no Rio Abacaxis. Dois policiais militares foram mortos e outros dois estão feridos após o intenso confronto com traficantes.

Informações preliminares, ainda não confirmadas pelas autoridades, dão conta que além dos policiais também há suspeitos mortos e feridos na região. Os PMs ainda foram socorridos para o hospital de Nova Olinda do Norte, onde o caso rapidamente ganhou repercussão  na cidade. Uma multidão se aglomerou em frente da unidade de saúde. Os policias feridos aguardam transferência para a capital.  

Posicionamento

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão vindo para Manaus.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça com reforço policial para nova operação policial na região.

Área perigosa 

O ataque aconteceu uma semana depois do pescador esportivo Saulo Moyses Rezende da Costa, de 36 anos, ter sido baleado no rio Abacaxis. A vítima denunciou a pratica de milicianos naquela localidade. 

No dia do fato, Rezende estava acompanhado de um grupo de amigos. Eles se deslocaram para o local por meio de duas lanchas. Na entrada do rio, eles foram bloqueados e intimidados por pessoas que se descreveram como “líderes” da comunidade. Os suspeitos foram identificados apenas como “Bacural” e “Maria”.

Conforme a denúncia da vítima feita à Polícia Civil, o ataque foi ordenado por um grupo de milicianos que quer se apropriar, de forma indevida, de uma área da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui