UMA FÁBRICA DE FAKES NEWS ESTÁ SE INSTALANDO NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO!

Presidente Figueiredo – ontem, por volta das 22:50h, circulou uma informação nos grupos de whatsapp do município de Presidente Figueiredo, de que existiam 5 corpos na pedra do necrotério do hospital geral do município. No entanto, a informação não passava de uma notícia falsa.

A notícia teria sido espalhada por um grupo, ainda não indentificado, mas com o intuito de levar o caos, causar medo e desespero na população, para que o povo se volte contra a atual gestão.

Como se não bastasse termos que enfrentar uma pandemia, ainda temos que lidar com um grupo de meliantes espalhando notícias falsa por aí. Cidadãos de bem têm acreditado nesta fábrica de fakes news, com isso, os meliantes têm se aproveitado para atacar a atual Prefeita do município ‘Patrícia Lopes’ e seu vice ‘Anderson Leal’.

Prefeita que desde do dia que soube que tinha sido eleita, começou a trabalhar incansavelmente, buscando apoio para o município de Presidente Figueiredo. Hoje, completando quase 1 mês do seu primeiro mandato, ‘Patricia Lopes’ já realizou mais feitos que prefeitos anteriores!

Lembrando que espalhar notícias falsas é crime, como previsto no Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *