Tarifa Social Manauara vai beneficiar 500 mil pessoas

0
54

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta sexta-feira (22), o lançamento da Tarifa Social Manauara, que irá beneficiar mais de 500 mil pessoas de baixa renda, que receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto, tornando Manaus, a capital com mais tarifa social per capita do País.

“Nós estamos avançando (…) Saindo de um cadastro de 54 mil famílias, e ampliando até o fim do ano, para que esses usuários cheguem a 100 mil famílias ou 500 mil pessoas (…) Esse é um dos presentes para nossa cidade, nesses 352 anos”, enfatizou o prefeito.

“Nós estamos, neste momento, formalizando e entregando o cadastro único de 100 mil famílias, para que elas possam ser inseridas nessa tarifa social, e essas pessoas sejam beneficiadas. Manaus é a cidade per capita com maior percentual de tarifa social. Nós estamos felizes porque estamos conquistando isso com menos de 10 meses da gestão”, disse o prefeito.

Estão inclusos no benefício as pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistêncoa Social (Semasc), consideradas de baixa renda, e que consomem até 15 metros cúbicos de água por mês. Para que a Tarifa Social Manauara fosse possível, um comitê de implementação e aceleração foi criado, formado pela Semasc, Ageman, Águas de Manaus e UGPM – Água. Foram realizadas mais de 180 mil visitas domiciliares em seis meses, principalmente nas zonas leste e norte.

“É um benefício para a população, quanto à facilidade e efetivação dessa tarifa. Vamos crescer de 54 mil para 100 mil beneficiários, em menos de 10 meses, com 50% de desconto, a melhor tarifa social do Brasil. É um benefício para o usuário, hoje com dificuldade de pagamento, que vai poder pagar sua conta com 50% de desconto, e com 15 metros cúbicos por mês”, salientou o diretor-presidente Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho.

A Ageman será responsável pela fiscalização da concessão do benefício e acompanhamento da inclusão das famílias no sistema da tarifa social, além da fiscalização do fornecimento da água tratada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui