SSP investiga se Sotero liberou preso sem autorização da Justiça no Amazonas

0
73

Manaus/AM – A Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  abriu Sindicância Administrativa Disciplinar, para apurar se Gustavo Sotero soltou um preso sem autorização judicial, quando atuava como delegado. 

Em notificação no Diário Oficial Eletrônico do Estado (DOE), o delegado Fabiano Falabella Veiga, da 2ª Unidade de Apuração de Transgressões Disciplinares, informa que a sindicância apura se houve permissão do então delegado Sotero, para que o preso identificado como Valdenir Melgueiro da Silva, se ausentasse da unidade de custódia em São Gabriel da Cachoeira, sem autorização judicial, para trabalhos externos e outras atividades. 

A data da liberação do preso não foi divulgada. A notificação no Diário Oficial de quinta-feira (17), dá 48h para que Sotero apresente a defesa na Corregedoria Geral da SSP.

Gustavo Sotero foi condenado em 2019 a 30 anos e 2 meses de prisão pelo assassinato do advogado Wilson Justo, ocorrido no Porão do Alemão, zona oeste de Manaus, em novembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui