Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira no Centro de Comando e Controle (CICC), o Secretário de Segurança Pública Coronel Louismar Bonates e o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Ayrton Norte, garantiram um sistema de segurança diferenciado para garantir aos mais de 40 mil torcedores esperados na Arena da Amazônia, durante a partida final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre os times do Manaus Futebol Clube e a equipe do Brusque, de Santa Catarina, uma tarde de festa, sem intercorrências. Para Isso, serão usados cerca de 600 policias militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Policiamento de Trânsito.
“A Polícia Militar estará empregando 600 homens, estaremos lá com policiamento montado, policiamento de trânsito, Policiamento de Choque, a Rocam e as Cicom’s. Após o jogo nós faremos o acompanhamento em todos os corredores viários e a população pode ter certeza que as paradas de coletivos também estarão policiadas, bem como a nossa ação Catraca que estará agindo dentro dos coletivos para que o cidadão possa ir ao jogo e possa retornar para sua casa em paz. A polícia militar terá esse esquema de segurança reforçado, além dos 600 homens que serão empregados extraordinariamente, nós estaremos com o policiamento diário montado sem alteração, nós teremos uma capacidade neste dia de aproximadamente 1400 policiais operando em Manaus, tanto no serviço ordinário rotineiro, como no extraordinário”, garantiu o Comandante.
Segundo o Secretário de Segurança, todo o sistema de segurança pública estará empregado neste jogo e que não será admitido e permitido a permanência de flanelinhas e muito menos de cambistas. “Quero aqui dar um alerta, o sistema de segurança estará atento para que não haja extorsão dos nossos torcedores que queiram estacionar seus veículos nas redondezas, a polícia militar e a polícia civil estarão com policiamento velado, dando voz de prisão para qualquer um que queira cobrar indevidamente por esses estacionamentos e essa determinação serve também para os cambistas” disse.