Retorno do Zona Azul no Vieiralves é discutida

0
70

Manaus/AM – A retomada da Zona Azul no conjunto Vieiralves, prevista para o início do próximo semestre, foi discutida durante a semana em reuniões entre Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da empresa responsável pela operação do serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Os órgãos estiveram reunidos para ouvir sugestões dos comerciantes do conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, devido à retomada do serviço na área.

O serviço Zona Azul na área do Vieiralves está suspenso há dois anos e ainda não foi retomado porque a Prefeitura de Manaus está finalizando o recapeamento e a sinalização viária, conforme explicou o superintendente do IMMU, Paulo Henrique Martins, que também sugeriu um novo estudo de viabilidade para a região.

“É preciso analisar o fluxo de circulação das vias de forma que o serviço seja viável, pois sabemos que algumas ruas tem uma movimentação menor que outras e são essas de menor fluxo que podem ser usadas como bolsões para os colaboradores”, observou Paulo Henrique.

Durante a reunião, os comerciantes solicitaram uma atenção maior para as áreas de embarque e desembarque, bem como as vagas destinadas aos colaboradores dos estabelecimentos.

Zona Azul

Atualmente, o serviço Zona Azul oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves.

O sistema do Zona Azul opera com tarifa de R$ 2,45 a hora. Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, site www.zamanaus.com.br nos postos de venda autorizados ou ainda com os monitores. O serviço é fiscalizado pela Ageman.

Avaliação

Ao final da reunião, o representante da concessionária Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE Ltda., Nonato Caldeira, apresentou um cronograma prévio para a retomada do serviço que será analisado pelos empresários e discutido na próxima semana.

“O Vieiralves ainda é uma área residencial, mas com uma tendência muito forte para a área comercial e essa dificuldade de estacionamento precisa ser bem avaliada, de forma que a região fique mais organizada e atrativa para o cliente, que precisa ter a certeza de que quando chegar, irá encontrar vaga para estacionar, fazer suas compras ou utilizar os serviços dos estabelecimentos de forma tranquila”, destacou Nonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui