Prefeitura realiza 14º Mutirão do Cadastro Único em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todas as zonas.

Atendendo às demandas de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todas as zonas da cidade durante a manhã, o evento atualizou e inseriu novos cadastros de mais de 600 pessoas.

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Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste último sábado (27), a 14ª edição do Mutirão do Cadastro Único.

Atendendo às demandas de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todas as zonas da cidade durante a manhã, o evento atualizou e inseriu novos cadastros de mais de 600 pessoas na sede da secretaria, localizada no Centro.

Recentemente empossado na titularidade da pasta e participando de seu primeiro mutirão como secretário da Semasc, Eduardo Lucas destacou a importância da continuidade e consistência dos serviços prestados pela secretaria.

“O objetivo não mudou e não mudará. A determinação do prefeito David Almeida é que todas essas famílias que possuem seus atendimentos agendados para daqui a um mês ou até para o final do ano sejam atendidas o mais rápido possível. Temos hoje 60 funcionários empenhados em atender centenas de pessoas, para que possamos garantir o acesso dessas famílias aos seus direitos já previstos em lei”, ressaltou o secretário.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Semasc, Jucimaria Menezes, salientou ainda a alta demanda da população pela inserção no cadastro, justificando a diversificação das zonas atendidas.

“Diferentemente de outras edições, hoje estamos atendendo famílias de praticamente todas as zonas da cidade em único evento, a fim de atender uma demanda completamente inviável de ser atendida usando apenas nossas unidades Cras. O intuito, como sempre, é diminuir as filas e agilizar o atendimento dessas famílias”, afirmou.

A diarista Simone Freire, 54, uma das pessoas atendidas durante o mutirão, destacou a dinamização trazida pela ação.

“Antes você via pessoas que não conseguiam ser atendidas nem nos Cras perto de suas casas. Então, confesso que me assustei quando vi o tanto de gente esperando para ser atendida, mas tudo correu bem e de maneira rápida. O atendimento foi ótimo e a rapidez com que está sendo feito é incrível, principalmente para aqueles que mais precisam”, disse.

Mãe da pequena Ayla, de quatro meses, Taynna Ferreira também destacou a necessidade dessa e de outras ações.

“O auxílio ajuda muito, ajuda no aluguel atrasado, num suporte à alimentação, a aliviar as contas, sabe? Como mãe solteira de duas crianças, é essencial ter esse apoio e amparo que o cadastro garante, e acho maravilhoso que agora isso seja feito de maneira mais rápida”, finalizou a jovem.

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