Prefeitura irá reformar antigo estacionamento na avenida 7 de Setembro que se tornará uma base provisória da Semseg.

A Prefeitura de Manaus está atuando de forma integrada em intervenções para o amplo programa "Nosso Centro".

0
51

Manaus – O antigo estacionamento desativado na avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul, será reformado para dar lugar a uma base provisória da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), em ação da Prefeitura de Manaus, com projeto de adequação elaborado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Durante esta quinta-feira (11), o titular da Semseg, Sérgio Fontes, participou da visita ao endereço, junto com o diretor de Planejamento do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, para conhecer a edificação e a área.

O lote tem 545,77 metros quadrados, incluindo edificação e terreno, e antigamente funcionava como um depósito, ficando em frente à extinta sede da Companhia Energética do Amazonas (Ceam).

“Neste trabalho conjunto com o Implurb, para os planos da Prefeitura de Manaus de reabilitação de áreas do centro histórico, é necessário ter o mínimo de segurança, tanto para proteger as futuras obras quanto para proteger as pessoas que vão passar a frequentar os espaços, como o mirante da Ilha, em face da beleza natural e do potencial turístico”, disse Fontes.

Para o secretário, os planos são ambiciosos e vão transformar a rotina, a vida e a cara dessa área da capital que, ao longo dos últimos anos, sofreu um processo de decadência urbana e abandono. “Com essa base temporária estaremos no epicentro dos trabalhos que serão realizados pela gestão David Almeida para o “Nosso Centro”, dando apoio a esta iniciativa fundamental para o centro histórico”, completou o titular da Semseg.

A Prefeitura de Manaus está atuando de forma integrada em intervenções para o amplo programa “Nosso Centro”. A necessidade da base surgiu durante as reuniões da Comissão Técnica para Implementação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus, criada pelo prefeito David Almeida pelo decreto municipal nº 5.034/2021.

A base provisória da Semseg terá melhores condições para funcionamento durante 24 horas, com turnos entre as equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, para que possam realizar um trabalho no Centro, que permita apoiar as ações municipais, desde eventos até fiscalizações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui