Prefeitura de Manaus prorroga prazo para remanejamento no Bolsa Pós-Graduação 2024; confira

0
20

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), anunciou a prorrogação do prazo para remanejamento no Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) 2024 até o dia 04/12. Os candidatos não classificados nem eliminados na primeira chamada terão a oportunidade de escolher bolsas de 50% para outros cursos que não foram preenchidos.

O PBPG 2024 ofereceu um total de 163 cursos de especialização, disponibilizando 35.769 bolsas em oito Instituições de Ensino Superior (IES). Dessas, 129 bolsas são integrais (100%), mais de sete mil com 75% de desconto e aproximadamente 28 mil com 50% de abatimento.

O diretor da Espi, Júnior Nunes, destacou que as bolsas parciais e integrais são um investimento significativo para a cidade de Manaus. “São 880 bolsas de 100%, e vale salientar que as bolsas de 75%, que são 6.300, e as bolsas de 50%, todas elas são a custo zero para os cofres do município de Manaus”.

As inscrições para o Bolsa Universidade, programa de inclusão socioeducacional da Prefeitura de Manaus, abriram no dia 25 de novembro. O edital oferta mais de 34 mil vagas para o ensino superior em 15 Instituições de Ensino Superior privadas na cidade.

Alguns dos cursos frequentemente inclusos no programa abrangem áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Medicina, Odontologia, Psicologia e Pedagogia. O processo de remanejamento tem suas inscrições abertas até 29 de novembro, com a entrega de documentos prevista para os dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024, seguindo o calendário estipulado no edital. O resultado preliminar está previsto para 21 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui