Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa receberá Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa.

0
77

Rio Preto Da Eva – Próxima quinta-feira, (9), às 13h, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson José de Sousa, será condecorado com a Medalha Ruy Araújo em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. O autor da propositura é o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas).

“O Anderson é um dos prefeitos mais atuantes do Amazonas, ele tem o total respeito do povo de Rio Preto da Eva e dos colegas. É com muita satisfação que vamos fazer essa entrega da Medalha Ruy Araújo à ele”, destacou o deputado Belarmino.

A Sessão Especial na ALEAM, será presidida pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB).

 

O prefeito Anderson Sousa recebeu com muita alegria a notícia da condecoração. “Me sinto muito honrado e muito feliz com essa homenagem, é um presente receber a Medalha Ruy Araújo, só nos mostra que estamos no caminho certo de vida pública”, frisou o prefeito de Rio Preto da Eva.

 

Anderson Sousa 

 

Filho do saudoso Manoel José de Sousa e de Dona Maria Nascimento de Sousa, nascido no dia 23 de novembro de 1962 no Careiro da Várzea/AM. Casado com a Dra. Soraya Almeida de Sousa e pai de 6 filhos: Thalyta, Ana Clara, Esther, Aline, Emyle e Maurício. Formado em Pedagogia no Instituto Adventista de Ensino IAE-São Paulo e em Letras na Faculdade de Ciências e Letras Hebraico Brasileiro Renascença em São Paulo.

De 1984 a 1987 exerceu a função de Secretário de Educação e nos anos de 1985 e 1986 foi condecorado como o melhor secretário municipal de educação de todo o Amazonas. Competente e sempre cheio de sonhos, de 1992 a 1996 tornou-se microempresário na indústria de polpas de frutas, sorvetes, picolés e doces.

Foi Secretário Municipal de Administração e Finanças na Prefeitura de Rio Preto da Eva entre os anos 1993 e 1994; Vice-Prefeito de Rio Preto da Eva em 1997; prefeito eleito de Rio Preto da Eva em 2004; foi o 16• Presidente da Associação Amazonense dos Municípios de 2007 a 2008; Prefeito eleito de Rio Preto da Eva em 2016 e reeleito em 2020, sua função atualmente.

 

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo, a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, foi instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81.

 

A comenda homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui