Polícia Militar por meio do 9º BPM apresenta balanço das ações realizadas pelo atual comando

0
69

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Manacapuru comandado pelo Major PM Alisson Botelho, apresentou na manhã desta sexta-feira (18), o balanço de produtividade operacional dos nove primeiros meses do atual comando. De acordo com os números apresentados, foram apreendidas 21 armas de fogo, efetuadas 72 prisões por tráfico de entorpecentes e 65 prisões por posse/uso de entorpecentes, 51 veículos foram recuperados e 964 pessoas foram detidas ou apreendidas.
Nesse período a Unidade obteve ainda índices bastantes satisfatórios na queda criminal, em comparação com o mesmo período do ano passado, dentre os quais reduziu-se a taxa de homicídios em 44% e de encontro de cadáveres em 80%, as ocorrências de ferimentos por arma de fogo e por arma branca, que deram entrada no sistema de saúde do município, caíram 25% cada, além de significativa redução nos crimes contra o patrimônio, com uma redução de 19% nas ocorrência de roubo.
O Major PM Botelho enfatiza que os resultados positivos alcançados estão diretamente relacionados às diversas ações e operações que vêm sendo realizadas desde o início do ano, a exemplo da Operação Sentinela, Operação Manacá Segura e da Operação Conjunta, esta com apoio de diversos órgãos municipais e estaduais, somadas às implantações da Rede de Vizinhos Protegidos, Ronda Escolar, Ronda Comercial e Ronda Rural. O Comandante destaca ainda o eficiente trabalho desempenhado por todos os policiais militares, imprescindível para tais resultados. Por fim, ratifica ele que, a Polícia Militar, através do 9º BPM, continuará buscando resultados ainda mais consistentes nas ações de enfrentamento à criminalidade na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui