Polícia Militar por meio da ROCAM, registra recorde de apreensão de armas

0
86

A Policia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), registrou um recorde de apreensão de armas nos primeiros sete meses de 2019. No mesmo período, de janeiro a julho de 2018, foram apreendidas 306 armas de fogo. Este ano o número subiu para 317.

D

as armas capturadas com criminosos durante o trabalho policial, 80 são pistolas, 144 revólveres, 6 fuzis, 3 metralhadoras e 84 espingardas.

Somente no mês de julho foram apreendidas pelos policiais da ROCAM, 52 armas de fogo, entre pistolas, revólveres, fuzis e espingardas.

Além das armas, os policiais apreenderam no mês de julho 77kg de entorpecentes, 9.552 trouxinhas de entorpecentes. As ações resultaram ainda na recaptura de 03 foragidos da justiça, prisão de 82 pessoas suspeitas de cometerem crimes diversos.

A Rocam também atuou em uma revista prisional, recuperou 02 veículos com restrição de roubo e apreendeu a quantia de R$ 7.096,00 em espécie.

As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

Eles realizam o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

Polícia Militar do Amazonas – PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato – (92) 98842-1841, policiamilitaram@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui