Polícia Civil prende empresário por violência doméstica.

0
68

De acordo com a delegada Débora Mafra, da da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, o infrator e a vítima se relacionaram durante sete anos.

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), sob comando da delegada Débora Mafra, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva em nome de um empresário de 42 anos, pelos crimes de injúria, ameaça e vias de fato, todos no âmbito da violência doméstica.

A prisão do infrator foi efetuada em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). A vítima, uma mulher de 41 anos, é ex-companheira do indivíduo. De acordo com a autoridade policial, o infrator e a vítima se relacionaram durante sete anos.

Conforme a delegada, no dia 6 de agosto deste ano, o homem ameaçou a ex-companheira dele na vidraçaria onde eles trabalhavam. Na ocasião, imagens foram capturadas pelas câmeras de segurança da empresa, causando grande comoção na sociedade.

“O empresário já havia sido preso por esses crimes no último dia 20 de agosto, mas teve a liberdade concedida por força de um alvará de soltura. No entanto, a Justiça revogou essa decisão e foi expedido um novo mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (29). Logramos êxito na prisão do infrator, após o rastrearmos pela tornozeleira eletrônica que ele estava utilizando”, explicou a delegada Mafra.
A nova ordem judicial foi expedida pela juíza Luciana de Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado da Violência Doméstica.

Reincidente
A titular da DECCM destacou que o homem possui várias passagens pela polícia por violência doméstica. Tendo duas ocorrências registradas, em 2014, pela mesma vítima, onde ela relata ter sofrido perturbação da tranquilidade, ameaças e injúrias.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, o empresário será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui