PM usa carro oficial para passear com cachorro de estimação em Manaus

0
145

O PM dirige o carro sem fardamento, enquanto seu bichinho aproveita a brisa do passeio com parte do corpo para fora do veículo. Veja o vídeo

Manaus – Um policial militar foi flagrado usando um carro oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), de forma indevida. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (1º), o servidor aparece transportando um cachorro de estimação na viatura administrativa. O flagrante foi feito na avenida Paraíba (Zona Centro-sul de Manaus) mas não há informações sobre a data do registro.

Além de estar conduzindo o veículo para fins particulares, policial ainda comete infrações de trânsito ao levar o animal no o banco do motorista.

As imagens foram feitas por outro condutor que trafegava pela via e presenciou o fato inusitado. O PM dirige o carro sem fardamento, enquanto seu bichinho aproveita a brisa do passeio com parte do corpo para fora do veículo. 

VEJA O VÍDEO

https://economizamanaus.com.br/wp-content/uploads/2020/06/VID-20200601-WA0842.mp4

Legislação

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 252, o motorista flagrado dirigindo com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e a infração é considerada média e multa no valor de R$ 85,13. A legislação diz que o bichinho nunca pode ir na parte externa dos veículos. 

Posicionamento 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança (SSP-AM) informou que o policial foi identificado e vai responder a procedimento administrativo quanto às infrações cometidas no âmbito da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui