Orlando Mendes é acusado de chefiar uma Máfia; entenda

0
99

AMAZONAS – O candidato a prefeito do município de Alvarães, Orlando Mendes, foi apontado como suspeito de ser chefe da “Máfia dos Cartões” do bolsa família no município.

Segundo informações de uma fonte próxima ao candidato, Orlando retém cartões e pagamentos do Bolsa Família de moradores da região e utiliza isso como barganha para vender seus produtos com preços acima do mercado.

Orlando Mendes é conhecido como sendo um dos principais empresários de Alvarães por ser dono da loja de eletrodomésticos Lie Lar, inscrita sob o CNPJ nº 20.747.165/0001-39 e capital social em torno dos R$ 280 mil, conforme dados da Rede Sim (Receita Federal).

E é justamente por meio dessa empresa que o empresário opera seu esquema de coronelismo e exploração contra o povo alvaraense.


Orlando vem abusando e explorando economicamente da população há mais de 10 anos. Agora que todos no município sabem da prática do empresário e depois das inúmeras denúncias, Orlando esta aproveitando a época de política para chamar os beneficiários e devolver os cartões e, fazer promessas de mudança. Está fazendo em ato de desespero por ter sido denunciado por diversos moradores.

Além de ficar com os cartões dos moradores, Orlando também foi denunciado por vender seus produtos com preços acima do praticado no mercado, ofertando sobrepreço na venda dos eletrodomésticos para as pessoas que têm o cartão retido com ele, diz a denúncia.

Tudo que a gente precisa comprar lá ele vende mais caro. Já fica com o dinheiro das pessoas sem ser nada, imagina se for prefeito. Deus me livre! Disse uma moradora

Além de retirar os cartões, ele também engana e cobra juros absurdos de pessoas pobres e de baixa renda que são beneficiários do Bolsa Família.

No município de Eirunepé, empresários tiveram seus negócios fechados pela mesma prática que Orlando realiza. Logo a polícia federal estará batendo na porta do candidato. Nossa equipe levará as autoridades competentes todas as denúncias que nossa equipe vem revendo.

Candidatura

Orlando Mendes é candidato ao cargo de prefeito de Alvarães pelo MDB, segundo dados do DivulgaCand, do TSE. Ocorre que na prestação de contas e declaração de bens e patrimônio, o candidato não declarou sua loja Lie Lar.

Outras denúncias

A denúncia dá conta, ainda, de que durante a pandemia da Covid-19, Orlando retinha o benefício que os moradores recebiam do Governo Federal e dizia que só liberaria o recurso se a pessoa gastasse pelo menos R$ 300 do benefício em compras, na sua loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui