Operação da PF mira suspeitos de tráfico internacional de drogas em Manaus

0
621

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), em Manaus, a Operação Catrapo II que mira uma organização criminosa que opera um esquema internacional de drogas. Os alvos são suspeitos de comprar cocaína da Bolívia e Peru para enviá-las para a Europa.

Viaturas da PF estão em condomínio de luxo na Ponta Negra, onde cumprem mandados judiciais neste momento. A operação acontece simultaneamente também no Mato Grosso, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Esta é a segunda fase da operação que foi deflagrada no dia 6 de julho de 2022, quando foram indiciados 16 indivíduos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Além disso, houve o sequestro e a apreensão de aproximadamente R$ 50 milhões e a interceptação de 2,1 toneladas de cocaína.

Durante as investigações, a organização mostrou-se altamente estruturada, com capacidade para gerir grandes somas de dinheiro e absorver perdas significativas em decorrência das apreensões de drogas, aeronaves e outros bens, ocorridas desde o início das apurações policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui