O Jornal Notícias Populares do Amazonas, repudia a agressão que a equipe de reportagem do portal de notícias Imediato sofreu na tarde desta sexta-feira, (17), pela delegada de Polícia, Marna de Miranda, lotada no 19 º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quando exercia uma atividade jornalísticas na cidade.
A delegada ao passar em frente à câmera, desferiu um tapa, o que acabou danificando o equipamento de filmagem. No momento do ocorrido, a equipe registrava, com o uso da tela embaçada, um homicídio, que ocorreu no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. A equipe estava composta pelo jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico, Paulo César de Araújo.
A equipe do jornal Notícias Populares do Amazonas, lamenta o episódio que sofreram por parte de uma agente pública de segurança do Estado. Sua atitude pode ser caracterizada como abuso de autoridade.
Apoiamos a liberdade de imprensa, que é um dos pilares do estado democrático de direito, pois propicia que todos tenham acesso à informação, o que intimida a arbitrariedade estatal. Devemos nos unir contra esse tipo de atitude que vem acontecendo com frequência nós últimos meses.
Por fim, solicitamos à Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, providências para a garantia do nosso trabalho diário e o total exercício da atividade de profissionais e veículos de imprensa, portais, sites e blogs de notícias do Estado do Amazonas.
Veja o vídeo: