Muro desaba e casa é invadida por enxurrada de lama e lixo em Manaus;Veja vídeo

Na hora do desabamento não tinha ninguém na casa e apenas móveis foram perdidos

0
58

Manaus/AM – O muro de uma casa desabou com o forte temporal desta terça-feira (21) em Manaus. A residência localizada na rua Guairana, bairro Grande Vitória, zona leste, foi invadida por uma enxurrada de lama e lixo.

De acordo com as informações da moradora identificada como Tânia Andrade, ela ouviu um grande barulho por volta das 06h. Tânia saiu de sua casa que fica na parte da frente para ver o que aconteceu, logo se deparou com a outra casa de trás totalmente destruída.

“Eu tava deitada na casa da frente quando eu ouvi o estrondo e aí eu gritei pedindo socorro dos meus vizinhos, foi quando a gente veio e viu a casa de trás destruída. Na hora eu fiquei com muito medo e apreensiva pelas minhas coisas que eu perdi”.

A casa era habitada há um ano pelo filho dela que não morava mais no local.

Os moradores relatam que o desabamento aconteceu por conta da quantidade de lixo acumulado na rua Garça Real que fica atrás da residência atingida. Com a força da chuva, o lixo acabou transbordando e derrubou o muro.

Ainda de acordo com os moradores, há tempos eles vinham entrando em contato com a Defesa Civil do Estado e sempre eram informados de que eles iriam receber uma visita para solucionar o problema, mas como a equipe não ia no local o problema só piorava.

Com a ajuda dos vizinhos, a dona da casa conseguiu salvar alguns móveis. Segundo ela, a Defesa Civil foi acionada mas a equipe informou que em 72 horas eles iram atender a ocorrência.

Em agosto do ano passado, uma outra casa localizada na mesma rua também já tinha sido atingida após o desabamento de um muro devido ao problema do lixo acumulado.

Veja o vídeos:

https://www.instagram.com/reel/CfE0PiplsMA/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Fonte: D24am. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui