MUNDO – Uma mulher foi condenada a 40 anos de prisão, acusada de matar a amiga a facadas com objetivo de roubar o bebê de seis semanas da mulher. O homicídio ocorreu em 2017, e a condenação foi divulgada no último domingo (26).
O caso aconteceu em Houston, nos Estados Unidos. A mulher foi identificada como Erika Miranda-Alvarez que também estava grávida ao mesmo tempo que a vítima, Carolina Flores.
De acordo com as informações, Erika sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê que esperava. A partir disso, ela começou a planejar a morte da amiga e chegou até a dizer que já havia dado à luz.
Carolina foi encontrada morta em 19 de dezembro de 2017, por familiares, que também notaram que sua filha não estava na casa. Após dois dias de busca, a recém-nascida foi encontrada junto com Erika em seu apartamento.
Os policiais encontraram com a suspeita pulseiras hospitalares em nome da vítima Carolina e da filha dela. Ao ser presa, a acusada afirmou que já encontrou a amiga morta. Erika só poderá recorrer da decisão após cumprir metade da pena, ou seja, 20 anos.