MUNDO – Uma tragédia chocou a aldeia de Kalempang, na província de Celebes do Sul, Indonésia. Farida, uma mulher de 45 anos, foi encontrada morta dentro de uma píton gigante que a engoliu por completo. A vítima, mãe de quatro filhos, foi reconhecida pelo marido e por moradores locais após quase dois dias de busca.
Farida desapareceu na noite de quinta-feira, enquanto caminhava pela floresta para vender alimentos em um mercado próximo à sua casa. Preocupados com seu desaparecimento, os vizinhos iniciaram uma busca. Horas depois, encontraram uma píton com um grande volume em seu abdômen, o que levantou suspeitas de que a cobra poderia ter engolido a mulher desaparecida.
“Quando abrimos a barriga da píton, encontramos a cabeça de Farida”, relatou Suardi Rosi, chefe da aldeia. A descoberta confirmou os piores temores dos moradores.
Incidente na Indonéisa
As autoridades locais acreditam que a píton atacou Farida cravando os dentes em sua perna, antes de se enrolar em seu corpo com força suficiente para sufocá-la. Em seguida, a cobra engoliu Farida, começando pela cabeça.