Manaus – Um motorista de condução escolar, de 45 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) por estupro de vulnerável, contra uma adolescente, atualmente com 15 anos, mas os abusos começaram quando a jovem tinha 11 anos. O homem foi preso no bairro Petrópolis, na zona Centro-Sul da cidade.
Os abusos ocorriam no veículo do preso no momento em que ele ia levar a adolescente na escola, serviço este, contratado pela família da jovem.
A delegada titular da Depca, Joyce Coelho, disse que o homem estava sendo investigado desde novembro do ano passado, quando o pai da adolescente foi até a delegacia formalizar a denúncia sobre os abusos e relatou que no dia anterior, ele havia abusado novamente da estudante.
“Ele a conduzia na ida e na volta da escola e a partir dos 11 anos ele iniciou os abusos sexuais, com práticas libidinosas, mostrando vídeos pornográficos pra criança, até que naquele dia aconteceu o estupro no interior do veículo”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o veículo em que o homem realizava a condução de estudantes é irregular, pois é um carro particular e alertou os pais sobre o risco de contratar esse tipo de serviço e colocar os filhos ‘nas mãos’ de criminosos.
O relato feito pela adolescente na polícia aponta que o homem preso transportava crianças no porta-malas do veículo. Joyce Coelho não descarta a possibilidade de haver outras vítimas.