Morre menina de 5 anos atropelada no colo da mãe na faixa de pedestre

O motorista responsável pelo atropelamento não prestou socorro no local

0
238

Brasil – Laura Beatriz, de 5 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23), após ficar quase dois dias internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Vitória. A menina havia sido atropelada juntamente com sua mãe, Mara Núbia, enquanto atravessavam uma faixa de pedestres na Glória, Vila Velha, no Espírito Santo, na última quarta-feira (21). O motorista responsável pelo atropelamento não prestou socorro no local.

A confirmação do falecimento de Laura veio do pai da criança, Heidson Fantoni, que em áudio encaminhado à imprensa lamentou: “Foi declarado o óbito dela”. Laura, que tinha autismo grau 1, estava internada em estado grave no Hospital Infantil, em Vitória, após sofrer traumatismo craniano. A menina estava entubada e não resistiu aos ferimentos.

Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, uma tia de Laura havia comunicado erroneamente a morte da menina, o que foi desmentido pela família, que informou que a criança não respondia a estímulos e “estava em processo de despedida”. Infelizmente, o quadro se agravou e Laura veio a óbito pouco tempo depois.

O trágico acidente ocorreu em frente ao Pronto-Atendimento (PA) da Glória, em um momento em que o semáforo estava vermelho para os veículos. Com o impacto, Laura e sua mãe foram arremessadas a uma distância de cerca de 5 metros.

O motorista responsável pelo acidente, Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, chegou a ser detido, mas foi liberado após pagamento de fiança e responde em liberdade. A situação revoltou a comunidade, que questiona a falta de rigor na punição de crimes de trânsito.

Mara Núbia, a mãe de Laura, também sofreu ferimentos graves e precisará passar por cirurgia. Ela recebeu alta na noite de quinta-feira (22), mas retornou ao hospital após ser informada sobre o estado crítico de sua filha. Agora, a família enfrenta o luto pela perda precoce de Laura, que deixa um vazio imenso em seus corações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui