Moradores de Goiânia reclamam de cheiro forte; autoridades investigam

Polícia e órgão ambiental de prefeitura investigam se cheiro tem relação com explosão em usina de asfalto

0
44

Goiânia/GO – Moradores de vários bairros da região metropolitana de Goiânia (GO) acordaram no meio da madrugada desta quinta-feira (10/11) com um cheiro muito forte e estranho no ar. Autoridades investigam se o odor tem relação com a explosão em uma usina de asfalto.

O cheiro estranho foi descrito por moradores como semelhante a óleo, metano, gás pútrido e cheiro de oficina. Nas redes sociais, há relatos do odor misterioso nas cidades de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

“Acordei de madrugada com cheiro de oficina no meu quarto. De manhã, procurei se teve algum acidente aqui perto para estar com esse cheiro de óleo. Quando vejo, Goiânia inteira está com esse cheiro horrível e eu achando que estava doida ou tinha alguma coisa em casa”, escreveu Kinhau Amorim no Twitter.

Investigação

O titular da Delegacia de Meio Ambiente, Luziano Carvalho, enviou uma equipe para a Pedreira Araguaia, que teve uma explosão durante a madrugada. Essa usina de asfalto fica em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás.

“Pelo mal cheiro na região, tudo indica que foi essa pedreira (que causou o cheiro)”, disse o delegado Luziano.

Um inquérito foi instaurado e deve ser investigado as causas da explosão, qual produto vazou, se esse produto atingiu o solo, se chegou até o ribeirão mais próximo e se há dano para a saúde humana.

Sem hospitalizados

Segundo a prefeitura de Goiânia, foram mobilizadas equipes da Agência de Meio Ambiente e da Defesa Civil para levantar informações sobre a possível causa.

Não houve registro de atendimento de moradores em unidade de saúde por conta do odor, de acordo com a prefeitura.

 

*Com informações de METRÓPOLES 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui