Ministério da Justiça apresentará normas para uso de câmeras corporais por policiais

0
110

BRASIL – Nesta terça-feira (28/05), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, apresentará as diretrizes sobre o uso de câmeras corporais pelos policiais após a polêmica envolvendo oficiais de São Paulo. O documento deve indicar que os equipamentos fiquem ligados ininterruptamente.

Nesta segunda-feira (27/05), Lewandowski se reúne com secretários estaduais para discutir investimentos em segurança pública e administração penitenciária.

As diretrizes para uso de câmeras corporais por policiais no Brasil é um dos temas a serem debatidos na reunião. Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é “uniformizar a utilização dessa tecnologia no Brasil, aumentando a transparência e a proteção dos profissionais de segurança e cidadãos”.

A medida vai na contramão da decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que lançou um edital para compra dos equipamentos e concedeu autonomia aos policiais para ligar e desligar as câmeras. O argumento da cúpula das polícias de Tarcísio é de que o aparelho que grava o tempo todo retira a privacidade e o direito à intimidade de policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui