Manaus/AM – Motoristas e integrantes do Sindicato dos Transportes especiais (Sindespecial), realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira (28), na avenida Grande Circular, na zona leste.
O protesto ocorre no sentido Bola do Armando Mendes e causa um congestionamento quilométrico na via. Os manifestantes bloqueiam o tráfego e liberam os veículos em períodos intercalados.
A causa da paralisação, segundo eles, é o combate à pirata no transporte especial de Manaus que faz rotas para o Distrito Industrial.
Em nota, a Prefeitura afirmou que: “por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza periodicamente operações voltadas à fiscalização do transporte especial, com foco na área do Distrito Industrial.
O IMMU reforça que 92 empresas estão cadastradas de forma regular no sistema do instituto, disponibilizando um total de 2.361 veículos aptos a executarem o serviço de transporte coletivo de passageiros por fretamento.
Ao contratar a empresa de transporte especial, o IMMU reforça que o contratante deve procurar empresas que estejam com a documentação em dia e de acordo com a Lei 1.958, de 2014, que regulamenta o exercício da função no município de Manaus”.