Manaus tem previsão de mais chuva nesta segunda-feira, afirma Inmet

As estimativas indicam que a quantidade de chuva pode variar entre 20 e 60 milímetros em Manaus.

0
20

ManausApós uma noite de intensas precipitações, a cidade de Manaus e diversas localidades no estado do Amazonas permanecem em alerta devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes que podem persistir ao longo do domingo (14) e se estender até a manhã de segunda-feira (15). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que a capital amazonense pode enfrentar ventos com velocidades que podem atingir até 100 km/h.

Segundo o Inmet, as estimativas indicam que a quantidade de chuva pode variar entre 20 e 60 milímetros em Manaus. Municípios como Santa Isabel do Rio Negro, no Alto Rio Negro, até Parintins, no Baixo Amazonas, também estão sujeitos a condições climáticas adversas.

Os pluviômetros automáticos, gerenciados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registraram acumulados de precipitação superiores a 30 mm nas últimas 24 horas em diversas localidades do Amazonas:

Beruri: 65,82 mm
Apuí: 59,86 mm
Presidente Figueiredo: 55,93 mm
Rio Preto da Eva: 57,60 mm
Manaus (Mauazinho): 44,47 mm
Manaus (Santa Etelvina): 43,53 mm
Manaus (Jorge Teixeira): 35,84 mm
Manaus (Igarapé do Mindu): 30,08 mm

A população é orientada a seguir as informações meteorológicas, adotar medidas preventivas e ficar atenta aos alertas emitidos pelas autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui