Manaus recebe doação de cem mil máscaras cirúrgicas do governo de Taiwan

0
79

Manaus – A Prefeitura de Manaus recebeu cem mil máscaras cirúrgicas doadas pelo governo de Taiwan. A doação será direcionada aos profissionais de saúde do município e integra a campanha ‘SOS Amazônia’, encabeçada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com objetivo de obter ajuda humanitária para reforçar o enfrentamento do novo coronavírus na região.

“Foi uma atitude muito nobre por parte do governo de Taiwan. Pedimos o apoio de toda a nação global que já tinha vivido o pico do vírus e fomos atendidos do outro lado do planeta. Taiwan, que fica próximo à China, entrou em contato conosco e mandou, sem custo algum para Manaus, cem mil máscaras cirúrgicas, que serão bem aproveitadas pelos nossos profissionais de saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio, que segue em tratamento da Covid-19.

A entrega simbólica da doação ocorreu nesta terça-feira (14), por meio de videoconferência entre o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o embaixador de Taiwan no Brasil, Tsung Che Chang. O país é referência mundial no combate à Covid-19.

“Eu tenho muita honra de representar meu país, Taiwan, aqui no Brasil e de entregar essas cem mil máscaras. Sabemos que essa pandemia levou muitas vidas humanas e esperamos que essa entrega ajude muito”, disse Chang, lembrando que Taiwan conseguiu controlar a pandemia e que reforça a ajuda a países que precisam, como o Brasil. Segundo ele, o governo taiwanês já doou 50 milhões de materiais, sendo um milhão ao Brasil.

No encontro, o secretário da Semsa ressaltou que o uso da máscara é uma importante ferramenta utilizada no combate à Covid-19, com uso, sendo a cirúrgica ou caseira, ainda fortemente recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e ressaltou que esses itens de proteção ajudarão os profissionais de saúde que seguem na linha de frente do combate à Covid-19 na capital da Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui