Manaus inicia vacinação da 3ª dose contra Covid em pessoas de 50 anos

0
74

Manaus – Pessoas com 50 a 59 anos, que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos cinco meses, já podem receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus. Para receber a terceira dose, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza em todas as zonas da cidade, e que funcionam das 9h até as 16h.

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (4) através das redes sociais do prefeito David Almeida. Os pontos de imunização já começam a receber o público a partir desta tarde.

A vacinação da terceira dose continua para os imunossuprimidos, idosos e trabalhadores de saúde que estejam aptos a receber esse reforço na imunização contra a Covid-19.

Documentos

Quem for receber a primeira dose, estando na faixa etária de 12 a 17 anos deverá estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Pontos de imunização

Os cinco pontos estratégicos de vacinação funcionam de 09h às 16h:

Sambódromo (Pedestres e Drive Thru) – Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro

Studio 5 – Centro de Convenções (Pedestres) – Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial I

Sesi Clube do Trabalhador (Pedestres)- Avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário

Centro de Convivência Pedro Padre Vignola (Pedestres) – Rua Gandú, bairro Cidade Nova

Shopping Phelippe Daou (Pedestres) – Avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus

A relação com os endereços dos postos de vacinação está disponível no site da Semsa, pelo endereço eletrônico, ou nos perfis da secretaria nas redes sociais @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

O movimento em cada um dos pontos de vacinação pode ser consultado no “Filômetro”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui