Manaus FC enfrenta o Floresta-CE para voltar a vencer na Série C

0
68

Manaus/AM – Em busca do equilíbrio entre defesa e ataque, o Manaus FC enfrenta o Floresta-CE, neste sábado (14), às 18h (horário de Manaus), no Estádio Ronaldão, no Ceará. O duelo com os cearenses é válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a oitava colocação na tabela, com 8 pontos, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza tem a melhor defesa da competição – ao lado do líder Mirassol e do próprio Floresta-CE. A solidez defensiva foi elogiada pelo treinador, que tem na dupla Claudinho e Paulo Sérgio verdadeiros paredões na zaga.

“A experiência e a energia dos dois, assim como a sintonia, está muito evidente e fortalecida e isso vem nos ajudando a manter uma média boa ao longo do ano, de poucos gols. E na competição, tomamos dois gols, um de pênalti e outro num lance esporádico que o próprio Matheus (goleiro) assumiu uma responsabilidade.”, comentou Piza.

Se a defesa tem dado tranquilidade ao comandante do Gavião, já não se pode dizer o mesmo do setor ofensivo da equipe. Com apenas três gols marcados nesta edição da Série C, o ataque tem produzido pouco e só fica à frente do Atlético-CE e Confiança-SE, que marcaram apenas uma vez no torneio. Piza acredita que quando os setores se equilibrarem, o Manaus FC deve melhorar ainda mais.

“Agora é equilibrar os setores. Estamos defendendo bem, tomando poucos gols, agora a gente precisa aumentar a nossa produção ofensiva. Na hora que a gente achar esse equilíbrio, acredito que as coisas vão fluir sempre positivamente.”, avaliou.

Verdão da Vila vem forte

Atualmente na terceira posição da Série C, o Floresta-CE faz grande campanha na competição. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky soma 10 pontos, mas vem de derrota frente ao Ypiranga-RS. Assim como o Gavião Real, o “Verdão da Vila” busca a regularidade para se firmar na parte de cima da tabela.

“É sempre difícil jogar contra o Floresta, que tem um time equilibrado. Eles jogam num 4-4-2 defensivo, e um 4-2-4 ofensivo. A gente está mapeado em relação a isso, é neutralizar esses pontos fortes do Floresta, marcar bem, buscar neutralizá-los e jogar um jogo forte, como a gente fez nos dois jogos fora de casa (Brasil-RS e Vitória-BA).”, explicou Piza.

No histórico dos confrontos entre Manaus FC e Floresta-CE, melhor para o time amazonense, que tem uma vitória e um empate. No último encontro, deu empate em 2 a 2, no Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui