Klinger Araújo, o ‘Furacão do Boi’, morre por complicações da Covid.

0
106

O levantador de toadas estava há mais de 15 dias internado em um hospital particular, onde venceu a doença, mas apresentou complicações renais e não resistiu.

O artista parintinenses Klinger de Oliveira Araújo, morreu nesta terça-feira (29), por volta de 12h, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Klinger, estava há mais de 15 dias internado em leito de UTI no Hospital Samel, onde venceu a doença, mas apresentou complicações renais e não resistiu.

Conhecido como ‘Furacão do Boi’, o levantador de toadas do Boi Caprichoso, faleceu aos 51 anos em consequência da contaminação por Covid-19. Klinger estava internado desde o dia 13 de setembro no Hospital Samel, já havia se recuperado da infecção pelo novo coronavírus, mas teve complicações renais e não resistiu.

A equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) entrou em contato com a esposa de Klinger Araújo, a cantora Vanessa Alfaia, mas não obteve retorno.

Ainda não foi divulgado o local e o horário do velório do grande levantador de toadas do Boi Caprichoso, Klinger Araújo que deixa de luto, toda a classe artística amazonense.

Trajetória
Klinger Araújo, conhecido como ‘Furacão do Boi’ é considerado um dos responsáveis pela explosão da toada de Parintins na década de 1990 em Manaus.

Antes de ser levantador de toadas do Boi Caprichoso, Klinger imitava famosos e atuava nos palcos, suas imitações preferidas eram dos artistas Zezinho Corrêa e Nunes Filho, onde dançava e cantava para ressaltar as principais características marcas dos dois. Foi locutor em diversas rádios do interior e da capital. No seu programa, o artista tocava toadas que recebia de amigos que gravavam em Parintins os ensaios dos bois Garantido e Caprichoso.

O artista parintinenses, deixa a esposa Vanessa Alfaia e os filhos Klinger Júnior e Iandiar.

Nota
Por meio de nota enviada à imprensa, o Grupo Samel, que administra o hospital onde Klinger Araújo estava internado, se manifestou pela morte do cantor. Leia a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que o Grupo Samel vem a público informar que o cantor amazonense Klinger Araújo, um dos grandes ícones do Festival Folclórico de Parintins, não resistiu às complicações ocasionadas pelo novo coronavírus, vindo a óbito na manhã desta terça-feira, 29 de setembro de 2020, no Hospital Samel Boulevard, localizado na Av. Álvaro Maia, bairro Adrianópolis.

O Furacão do Boi, como era popularmente conhecido, estava internado desde o dia 13 de setembro na unidade da rede Samel, e era um grande amigo pessoal da Família Samel, tendo grande respeito e admiração da Família Nicolau e dos colaboradores da instituição.

O Grupo Samel presta suas condolências aos familiares do nosso grande amigo, Klinger Araújo, e informa que informações mais detalhadas serão disponibilizadas exclusivamente à família.

Grupo Samel”

Fonte: D24am.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui