Irmão de Patrícia Lopes quase mata namorada espancada durante o aniversário da Vila de Balbina; veja o vídeo

0
536

AMAZONAS- Na madrugada desse último domingo (02),  A jovem Manuela Gatto, de 22 anos, foi brutalmente agredida por seu companheiro, Henrique Lopes, irmão da atual prefeita do município de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, durante a 43ª festa de aniversário da Vila de Balbina.

Segundo informações de testemunhas e moradores da região, Manuela supostamente viu Henrique cometendo uma traição e, ao cobrar explicações, uma confusão se iniciou. Segundo a jovem, por mais que o namorado tivesse um comportamento agressivo, ela não esperava que ele fosse, de fato, agredi-la.

Manuella supostamente foi empurrada e xingada por Henrique, além de ter sido arrastada pelo carro dele em movimento. Abalada e  repleta de marcas pelo corpo e pelo rosto, a jovem desabafou nas redes sociais: “Só de pensar que ele poderia ter me matado por ter me arrastado naquele asfalto, eu fico tão mal. Meu psicológico está tão abalado, não consigo olhar pra mim e não sentir tristeza por tá passando por isso.”, escreveu a jovem, que poderia ter caído para debaixo do carro e morrido atropelada.

Segundo a vítima, ela registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e agora espera que a justiça seja feita. Até o momento, Henrique e nem sua irmã, a prefeita Patrícia Lopes, se manifestaram sobre este episódio.

Video

71cda4ce-844d-46bb-838d-128fc5c51c18

O caso repercutiu no município, principalmente em Balbina, que pedem justiça por Manuela.

Nota

A prefeita Patrícia Lopes publicou uma nota em suas redes sociais a respeito do caso, a nota tem um tom de dúvida em relação as acusações da jovem, já que Patrícia Pede para que as autoridades façam um investigação minuciosa para apurar a agressão do seu irmão; leia a nota

“É com grande tristeza,  que venho falar sobre a situação que  envolve o meu irmão Henrique,  acusado de agredir sua namorada. Como mulher, mãe e prefeita, que sempre lutou pelos direitos e pela proteção das mulheres, sinto profundamente a necessidade de esclarecer minha posição diante deste lamentável incidente.

Desde o início de meu mandato, tenho trabalhado incansavelmente para promover políticas públicas que garantam a segurança, a dignidade e o respeito a todas as mulheres de nossa cidade. Não compactuo com qualquer tipo de violência e acredito que as investigações devem ser feitas, independentemente de quem esteja envolvido.

Não poderia deixar de me posicionar, considerando que isso vem contra tudo que acredito e defendo, nem tampouco  ele deixará de ser meu irmão.

Defendo a transparência e a justiça em todas as esferas da administração pública e pessoal. Sendo assim, espero que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa e que todos os fatos sejam esclarecidos com a máxima seriedade e rigor.

Reforço meu compromisso com a integridade e com os valores que sempre nortearam e norteiam minha vida pública e privada. A luta pelos direitos das mulheres é uma causa que não pode ser esquecida ou minimizada. Estou determinada a continuar defendendo essa bandeira, promovendo um ambiente seguro e justo para todas as mulheres de Presidente Figueiredo.”

Atenciosamente,

Patricia Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui