Irã diz que Israel enfrenta uma ‘reação natural’ da palestina à ‘crueldade’ e ‘opressão’

Porta-voz do governo afirmou que o mundo está testemunhando uma demonstração de ‘coragem histórica’ do povo palestino

0
24

MUNDO – O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irã, Nasser Kanaani, afirmou durante uma conferência de imprensa na capital Teerã, nesta segunda-feira (16), que Israel enfrenta hoje uma “reação natural” da nação palestina, “a mais oprimida do mundo”, contra a crueldade e a opressão dos sionistas.

Kaanani disse também que o mundo está “testemunhando uma [demonstração de] coragem histórica de uma nação zelosa que tem uma história de mil anos na terra da Palestina”.

“A nação palestina tem o direito de se defender”, disse. “A resistência regional não fechará os olhos aos crimes dos sionistas.”
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano ressaltou que, enquanto segunda-feira marca o Dia Mundial da Alimentação, os israelenses estão privando crianças palestinas do acesso a alimentos e água, entre outras necessidades básicas.

Ele disse ser “profundamente lamentável que aqueles que afirmam defender os direitos humanos (…) tenham feito vista grossa às imagens que hoje saem de Gaza”.

Kanaani perguntou, retoricamente, se os países ocidentais formariam um chamado comitê de apuração de fatos a esse respeito para julgar o regime sionista em tribunais internacionais. Ele acredita que “hoje, a responsabilidade dos apoiadores dos sionistas nestes crimes é a mesma que a das forças deste regime”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui