Inteligência da Ucrânia, diz que Putin já sofreu tentativa de assassinato em 2 meses.

0
86

INTERNACIONAL – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria sofrido uma tentativa de assassinato no dia 24 de fevereiro deste ano, quatro dias após o início da guerra na Ucrânia. A informação foi confirmada pelo chefe da inteligência militar ucraniana, Kyrylo Budanov. O caso não veio a público após ser abafado por autoridades do país.

De acordo com Budanov, homens da região do Caucasus tentaram realizar um atentado contra Putin, mas não obtiveram sucesso.

“Houve uma tentativa de assassinar Putin. Ele foi atacado, pelo que foi dito, por representantes do Caucasus, não muito tempo atrás. Esta não é uma informação pública. [Foi uma] tentativa absolutamente malsucedida, mas realmente aconteceu […] dois meses atrás”, disse o militar.

A operação teria ocorrido na região do Cáucaso, que inclui territórios de Armênia, Azerbaijão, Geórgia e partes do sul da Rússia. Moscou ainda não confirmou as informações.

Anteriormente, Budanov havia informado que “Putin está gravemente doente” em decorrência de um câncer e que um golpe já está em andamento na Rússia para removê-lo do poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui