Integrante de bando de ‘piratas de rio’ é preso nas proximidades de Coari

0
58

O grupo de infratores aguardava um carregamento de drogas que desceria o rio Solimões

Manaus – Um integrante de uma quadrilha que atuava com ‘pirataria de rio’ foi preso na manhã desta quinta-feira (16), nas proximidades do município de Coari. Com o infrator foram apreendidas espingardas, cartuchos, um aparelho de telefonia celular e um bote de alumínio.

A prisão e apreensões foram executadas pela Polícia Militar do Amazonas, por meio de policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Coarip).

Por volta das 11h30 desta quinta-feira, ao navegar pelo rio Solimões, os policiais observaram uma lancha em alta velocidade atravessando o rio. Ao perceber a aproximação da lancha da polícia, os infratores entraram em um igarapé na Comunidade Esperança e abandonaram a embarcação.

Durante buscas numa área de mata, a polícia encontrou um dos infratores, que revelou que ele e os demais esconderam as armas nas proximidades da Comunidade do São Francisco, na Costa do Juçara, e atravessaram o rio.

Os policiais militares foram até o local e, por volta das 14h30, conseguiram localizar os armamentos escondidos sob a mata. Os outros infratores não foram localizados.

O infrator disse aos policias militares que o bando aguardava um carregamento de drogas que desceria o rio e que o restante dos suspeitos, comandados por um presidiário de Coari que cumpre pena em Manaus, viriam à noite para pegar as armas e aguardar os traficantes.

Bases para ataques

A Polícia Militar tinha conhecimento que os indivíduos costumavam utilizar pequenas embarcações com motores de popa de 15 à 40HP HP para atacar balsas e outras embarcações que navegavam nas proximidades da Costa do Juçara e Esperança 2, onde também os infratores moravam e mantinham bases para os ataques.

De acordo com o tenente coronel da PM Pedro Moreira, os ataques costumavam acontecer a qualquer hora, tanto de dia quanto à noite. “Eles estavam preparados para roubar ‘mulas do tráfico’ com drogas, que passam geralmente à noite, mas, quando observavam potenciais vítimas em embarcações, também atacavam”, disse o oficial.

Ainda segundo o tenente coronel, várias embarcações foram assaltadas. Parte da quadrilha já havia sido presa no final do ano passado, com armas e um bote de alumínio que usavam nos crimes.

O infrator capturado recebeu voz de prisão e com ele foram aprendidos com um bote de alumínio de 4 metros equipado com motor Yamaha 40HP; 44 cartuchos de calibre 12; duas espingardas calibre 12 cano duplo; uma espingarda calibre 12 com cano simples; duas espingardas calibre 16; um binóculo; uma espingarda calibre 20; uma mochila de cor preta com roupas; um celular e uma mala com roupas.

Ele foi conduzido e apresentado na 10ª Delegacia de Polícia Civil, em Coari, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: D24AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui