Manaus/AM – José Henrique Silva de Souza, 27, foi preso nesta terça-feira (31), suspeito de matar estrangulado e com golpes de faca, Jonathan David Padilha da Costa, 21, na última sexta-feira (26). O corpo de Jonathan foi encontrado em uma área de mata no último domingo (28), na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, José se entregou na delegacia, porém, contou que agiu em legítima defesa, fato que não foi confirmado através dos exames de necropsia realizados após o corpo da vítima ser encontrado.
“Ele compareceu com um advogado nesta terça-feira (30), após saber que estava sendo procurado e por pressão da comunidade e relatou que foi vítima de um furto, informação essa que é falsa”, disse a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ainda de acordo com a delegada, os dois estavam na casa de José quando por algum motivo tiveram um desentendimento que levou a morte de Jonathan.
“Estamos levantando as hipóteses, mas nesse momento o que nos temos é que eles estavam na casa do José e por algum motivo se desentenderam, o que levou o autor a estrangular a vítima e a desferir alguns golpes de faca sobre ele” , disse a delegada Débora Barreiros.
Após cometer o ato criminoso, José Henrique deixou o corpo da vítima em uma área de mata próximo de sua residência.
“O crime aconteceu na casa do autor, após o ato, José Henrique deixou o corpo da vítima jogado em uma área de mata nas proximidades de sua casa, nós fomos na residência do suspeito e encontramos vestígios de sangue que possivelmente seriam de Jonathan”, concluiu a delegada.
José Henrique tem passagens pela polícia e agora responderá pelo crime de homicídio.
O corpo de Jonathan David Padilha da Costa, 21, foi encontrado em estado avançado de decomposição, em um terreno particular, na tarde do último domingo (28), na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
Segundo as informações, o homem estava desaparecido há cerca de cinco dias. O corpo foi encontrado por um morador do local que acionou os agentes da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).