Um agricultor de 31 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (27), pela morte da companheira de 32 anos. Segundo o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués (distante 276 quilômetros em linha reta da capital), o crime ocorreu na mesma data da prisão, por volta das 19h, no rio Maués Açu, naquele município, quando o homem desferiu um golpe de remo na cabeça da vítima. A prisão do suspeito ocorreu por volta das 19h45.
Ainda conforme a autoridade policial, no dia do delito, o infrator estava trafegando em uma canoa pelo rio Maués Açu, na companhia da mulher e do enteado dele, uma criança de 6 anos, quando iniciou uma discussão com a vítima. Segundo o delegado, durante a briga o agricultor desferiu um golpe com um remo na cabeça da companheira dele, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar em Maués, mas veio a óbito.
“Já na unidade hospitalar, a criança relatou o que, de fato, havia acontecido para os funcionários do local, que imediatamente, acionaram a polícia. O homem recebeu voz de prisão ainda no hospital e foi encaminhado à 48º DIP. Em depoimento, ele confessou o crime, alegando que havia ingerido bebidas alcoólicas e que não tinha a intenção de matar a própria companheira”, relatou Schmidt.
Flagrante
O infrator foi autuado em flagrante por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 48ª DIP, que funciona como unidade prisional em Maués.