Homem é preso suspeito de estuprar filha em Manaus; abusos ocorriam desde 2017.

0
64

Abusos aconteciam desde 2017, quando a mãe morreu e a vítima – que é deficiente intelectual – passou a morar com o pai.

Um homem de 53 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 30 anos, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na manhã de segunda-feira (19). Segundo a polícia, a vítima é deficiente intelectual e os abusos ocorriam desde 2017.

Segundo o delegado do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Torquato Mozer, os abusos aconteciam com frequência desde 2017, quando a mãe da vítima morreu e ela e um irmão de 17 anos foram morar com o pai.

As investigações sobre o crime começaram após testemunhas denunciarem o caso para a polícia. A vítima contou para vizinhos sobre o estupro e eles denunciaram.
“Recebemos denúncias e começamos a investigar há cerca de 15 dias.

Traçamos uma estratégia investigativa onde se necessitava que a vítima passasse por exames periciais e acompanhamento de assistência psicossocial e por psicólogos”, disse o delegado.

Após o exame pericial, Mozer informou que foi comprovado que houve relações sexuais e, no acompanhamento psicossocial, foi constatado que aconteceram abusos praticados contra a vítima.

“Ele morava junto com os dois filhos. Os crimes contra a mulher aconteciam quando o filho mais novo saía de casa para a escola. Em conversas com o suspeito, ele nega o crime”, explicou Mozer.

Um mandado de prisão temporária foi expedido em nome dele na sexta-feita (16) e foi preso na manhã de segunda-feira (19), na rua Pau Ferro, no bairro Jorge Teixeira.

O homem deve responder pelo crime de estupro. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: g1globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui