BASTIDORES DA POLÍTICA 2024: GRAVE!!! Raylan Barroso é flagrado pagando propina para comerciantes em Eirunepé; veja os vídeos

Esperamos que os órgãos competentes tomem as providências necessárias para punir esse tipo de crime eleitoral.

0
2475

AMAZONAS – Nossa equipe recebeu vídeos gravíssimos que mostram o momento em que Raylan Barroso é flagrado comprando votos de comerciantes locais do município de Eirunepé. O caso aconteceu em um estabelecimento no Bairro de Fátima.

No vídeo é possível ver e ouvir Raylan conversando com comerciantes e o dono do açougue do Erton. O atual prefeito estava acompanhado de seu braço direito, vulgo “Bogalha” e de seu apoiador Itamar.

Em outro momento do vídeo, é possível ver Bogalha se aproximando de Raylan para mencionar outro comerciante do município, o senhor ‘Marmud’, que declarou apoio a principal rival de SON nas eleições.

No decorrer da conversa, Raylan pede para que um dos rapazes entregue um recado a Marmud: “Diz pro Marmud pagar primeiro as contas que ele deve antes de falar que eu não fiz nada, ele tá devendo mais de 1 milhão de reais e se eu for pegar o que ele deve da loja dele, que não fatura nem 10%, ele tá fudid*” ou seja, o prefeito faz uma ameaça à Marmud. Em seguida Raylan afirma que a eleição já é deles e quem quiser apostar que fique a vontade pra apostar com ele.

Raylan desafia Marmud a apostar com ele, diz que bota 100 mil contra 50 de Marmud. Um dos rapazes instiga Raylan ao dizer que ele tem dinheiro pra gastar, o que faz o atual prefeito dobrar a aposta e afirmar “eu tenho mesmo”, afirmando que a máquina está em suas mãos.

Após encerrarem a conversa, Raylan Barroso vai até o carro, pega uma mochila preta e entra no açougue acompanhado dos comerciantes que estavam no local.

Neste momento o braço direito de Raylan, Bogalha, se coloca no meio da entrada do local, impedindo a passagem, ou seja, estava vigiando a porta para que ninguém visse seu patrão pagando propina aos comerciantes.

Ainda no vídeo, consegui-se ver Raylan colocando a bolsa em cima, do que parece ser um freezer, e começa a distribuir os maços de dinheiro.

Em seguida, ele volta para roda de conversa, onde faz mais apostas e puxa de seu bolso mais dinheiro para distribuir aos outros homens que estavam participando da conversa. Um deles pede para que Raylan também der para “Chinana”, mas o mesmo não aceita, então Raylan dispara “deixa o Chinana, que por** de Chinana”

Veja:

Em outro vídeo no mesmo local, Raylan aparece conversando com um casal. O homem que está dialogando com o prefeito cobra algo dele, que responde ‘está tudo certo’, o senhor diz que encontrou Son e o mesmo pediu pra que ele falasse com Raylan a respeito de algo que o candidato havia prometido. Novamente Raylan reponde que ‘está tudo certo e que um é dele’, só não foi possível identificar do que estavam falando.

Antes de ir embora, Raylan confessa para o dono do açougue que só nesta última terça-feira, conseguiu trazer para o o seu lado mais de 600 eleitores da principal rival de seu indicado, a professora Áurea, Será que foi distribuindo maços de dinheiro como fez com os comerciantes?

Assista:

Após todo o ocorrido, o candidato Anderson chega ao local e tira fotos com os comerciantes comprados por seu Tio, para registrar o crime eleitoral em imagem.

Entramos em contato com o empresário Marmud e o mesmo afirmou que não deve nada a Raylan ou á prefeitura do município. Já de Raylan e o candidato Anderson, não tivemos nenhum retorno a respeito do caso.

O caso deve ser apurado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), desembargador João Simões, e ao Ministério Público Eleitoral (MPE/AM) que já receberam a denúncia do caso. Esperamos que os órgãos competentes tomem as providências necessárias para punir esse tipo de crime eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui